terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Receita de hoje: bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro | Mix Dolci Schär


Primeira receitinha do ano! Ebaaaaaa \o/

Embora a maioria das pessoas estejam de férias eu estou trabalhando demais nesse fim/começo de ano. Dei uma relaxada na alimentação e aí a vontade de gordice aparece com mais força. Mas o bom é que tudo isso vai acabar e aos poucos estou retomando minha vida "normal"!

Eu estava DOIDA por um bolo de chocolate mas sem a FSG da Aminna (que sempre uso nas minhas receitinhas). Meu noivinho amado está de férias e resolveu me ajudar, fazendo um bolo pra mim!

Iupiiii! Há uns dias atrás ele comprou a farinha Mix Dolci da Schär e resolveu usar no bolo de chocolate. A receita nós pegamos do site da Schär mesmo. Fizemos algumas adaptações e uma delas foi fazer o brigadeiro para jogar em cima (esse eu que fiz!). 

Ficou nota MIL!

Vamos aprender?

Separe os seguintes ingredientes:
2 xícaras de chá de açúcar
3 ovos (com claras e gemas separadas)
- 90 gramas de margarina
- 2 xícaras de chá de Mix Dolci Schär
- 1 xícara de chá de chocolate em pó (Nestlé, Garoto ou Fleischmann são marcas livres de contaminação cruzada até o momento)
- 1 xícara de chá de leite zero lactose (meu preferido tem sido o Molico, por ser desnatado, mas também confio no Piracanjuba)
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Primeiro, em uma batedeira, bata o açúcar, as gemas e a manteiga até obter um creme leve e esbranquiçado. Sem parar de bater acrescente, aos poucos, a farinha Mix Dolci Schär e o chocolate em pó, alternando com o leite. Por último, misture delicadamente com uma colher o fermento e as claras batidas em neve. Em uma forma untada e enfarinhada, coloque a massa homogênea e asse em forno a 180 graus. No meu forno, que é elétrico, levou cerca de 40/45 minutos para ficar assado. 
O importante é não abrir o forno antes de 30 minutos e fazer o teste do palito, ok?

Enquanto isso, vamos preparar o brigadeiro!
- Meia caixinha de leite condensado zero lactose (uso sempre Piracanjuba)
- 1 colher de sobremesa rasa de chocolate em pó
- 1 colher de sobremesa não muito rasa de margarina 

Misture tudo em um refratário e leve ao micro-ondas ou fogão para preparar. Costumo fazer no micro-ondas porque não sou muito boa para fazer brigadeiro de panela sem deixar bolinhas. Também, costuma ser rápido e só precisa ficar de olho para o brigadeiro não transbordar. O ponto não deve ser de brigadeiro porque depois que esfria ele dá uma endurecida. Pode deixar mais líquido que ficará mais fácil para espalhar no bolo. 

Estando pronto, jogue o brigadeiro por cima do bolo e, se quiser, acrescente granulado para enfeitar. 

De comer rezando! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...