quinta-feira, 4 de julho de 2013

Receita de hoje: spaghetti ao molho carbonara



Olá, meus queridos! Como estão?
Espero que vocês estejam aproveitando todas as receitinhas que posto aqui. Acho que elas são parte importantíssima do blog, pois a nossa maior dificuldade, principalmente quando somos diagnosticados, é imaginar que podemos comer coisas sem glúten e deliciosas. 

Sempre fui apaixonada pelo molho carbonara. Depois do pesto, ele é meu molho preferido para massas. Mas, como a grande maioria sabe, a receita original leva creme de leite. Sendo intolerante a lactose, não posso abusar. Creme de leite e leite condensado são os que mais me fazem mal. 
Então, eu e meu amor decidimos testar um carbonara feito com creme de soja. 
Ok! Ele não fica idêntico pois o sabor da soja fica acentuado, mas confesso, deu para lamber os beiços, principalmente porque vai bacon na receita.

Estão curiosos?
Então, bora cozinhar, minha gente!

- Bacon picado (costumo comprar aquele já picadinho, que vem duas bandejinhas. Para essa receita, uso uma bandejinha)
- 3 ovos
- 1 caixinha de creme de soja (para quem não é intolerante a lactose, pode usar 1 caixinha de creme de leite)
- 1/2 cebola média picadinha
- Sal e queijo ralado a gosto

Refogue a cebola e o bacon, utilizando a própria gordura do bacon, até que ele fique crocante. Adicione o creme de soja (ou creme de leite), mexa um pouco de desligue o fogo.
Em uma tigelinha, bata os ovos com um garfo e acrescente-os na panela, mexendo bastante, sem deixar cozinhá-los. 

Depois de preparar a massa, é só jogar o molho em cima e desfrutar. Fica delicioso!
Por ser um prato nem um pouco saudável e leve, prefira servi-lo em dias mais frios. 

Espero que tenham gostado da dica
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...