terça-feira, 9 de outubro de 2012

Receita de hoje: torta de maracujá


Mais uma receita fácil, rápida e deliciosa...ideal para servir como sobremesa.
Vocês lembram da torta de limão, postada aqui? Esta segue a mesma linha. A única coisa que vocês devem mudar é o limão pelo maracujá. Versátil, não é?

Nesta receita, segui a sugestão da Beth, lá da Sabor de Saúde: coloquei um pouquinho de gelatina em pó incolor para dar mais consistência.
Denovo, estava com um pacote de torradas encostado (vocês podem perceber que não sou muito fã de torradas, né? Não as sem glúten, infelizmente!) e resolvi utilizá-lo para essa receita.

Vamos colocar a mão na massa, literalmente!

Para a massa, você vai precisar de:
- 120g de cookies, bolachas ou torradas (sem glúten, sem lactose)
- 2 colheres de sopa (não muito cheias) de margarina (Becel - do potinho azul -, que é sem lactose)

Com um processador de alimentos, processe os cookies (bolachas ou torradas) até que se forme um farelo. Coloque, em um refratário de vidro (que possa ir ao forno), o farelo e a margarina e vá amassando com as mãos. Depois de misturá-los ajeite a massa no refratário, deixando-a um pouco alta nas bordas. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos. Não se esqueça de ficar observando para que ela não queime. O objetivo é que a massa apenas seque.

Coloquei o namorado para trabalhar! 
É exatamente assim que a massa deve ficar no refratário.

Para o recheio:
- 1 lata de "leite" condensado de soja (Soymilke)
- 1 caixinha de creme de soja (meu preferido, Batavo)
- 1 saquinho de suco em pó (usei o da marca Tang) de maracujá
- 2 colheres de café de gelatina em pó incolor diluída em água (recomendo tentar a receita com apenas 1, pois achamos que o recheio ficou consistente demais...talvez com apenas 1 ela fique mais "fofinha")

Em um liquidificador, bata o "leite" condensado de soja e o creme de soja. Depois de batido, acrescente o suco em pó. Bata novamente, por aproximadamente 3 minutos. Por último, adicione a gelatina.
Retire a massa do forno e deixe-a esfriar. Quando ela já estiver fria, coloque o recheio por cima e leve a geladeira, até que fique consistente.

O resultado será esse:


Gostaram? 
Contem pra nós como ficou. Podem enviar comentários, dúvidas e fotos. Colocarei tudo no facebook!

E ainda tem mais receitas, logo mais: camarão ao molho branco (sim! sem lactose), brigadeiro sem lactose e filé de peixe ao molho de manga, com um toque de gengibre e hortelã. 
Como é bom comer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...