Trabalho, filhos, marido, casa...e o relógio funcionando. Então, durante a semana, nada melhor do que um lanchinho rápido, não é?
Bom, um belo dia minha mãe decidiu fazer brusquetas para a hora do jantar. E eu não gosto de ficar de fora de nada. Corri pensar em como seriam as minhas e colocamos a mão na massa.
Fiz uso do mini pãozinho tipo francês da Vida sem Glúten.
Então, minha mãe dessalgou e desfiou um pouco de bacalhau. Acrescentou salsinha, cebolinha, azeite cebola e tomate picados.
Para o de atum utilizamos o de latinha mesmo, in natura (nada de óleo, ok?). Acabei comprando errado o ralado mas preferimos o sólido, fica muito melhor. No de atum, acrescentei cenoura ralada.
Para ambos, utilizei o queijo prato (porque no supermercado não tinha a mussarela) da Balkis, que como eu já mencionei, é sem glúten e sem lactose.
Cortei o pãozinho no meio, acrescentei os "recheios" e coloquei no forninho para aquecer, até o pão estar próprio para consumo e o queijo derretido. Ficaram divinas!
Confiram o resultado:
Brusquetas de atum |
Brusquetas de bacalhau |
Gostaram da carinha delas? Agora imaginem o gostinho...huuuum!
E não se esqueçam de repassar o blog para amigos e conhecidos. E mandem suas receitas também...esse espaço é feito totalmente para vocês.