terça-feira, 21 de julho de 2015

Receita de hoje: macarrão na panela de pressão


Por um mundo cheeeeio de receitas simples e rápidas só porque eu amo de paixão todas elas!
Tem gente que já torce o nariz para essa receita mas não deveria não. Posso falar um segredo absurdo gastronômico? Eu gosto mais do macarrão de panela pressão do que o que comemos tradicionalmente. Sabem por que? Porque eu acho que ele fica cremoso por si só, sem nenhum esforço ou ingrediente a mais. Sem contar que é rápido e fácil. Simbora aprender porque esse macarrão é vida!

Essa receita rende uma porção e você vai precisar desses ingredientes:
- 100 gramas de macarrão sem glúten (tem várias marcas que adoro mas nessa receitinha usei o da Seitz, marca alemã - encontrei no Pão de Açúcar)
- 1/2 cebola picada
- 1 alho amassado
- 150 ml de molho de tomate (adoro aqueles de vidro, que é só tomate - aqui em casa costumamos usar o da marca Paganini)
- Água para cobrir o macarrão na panela
- Sal a gosto
- Tomatinhos cereja a gosto

Na própria panela de pressão, refogue o alho e a cebola. Acrescente o macarrão e o molho e mexa até que estejam incorporados com os temperos. Em seguida, cubra a mistura com água, acrescente os tomatinhos cereja lavados (pode jogá-los inteiros na panela) e mexa novamente. Tampe a panela e quando pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhando por aproximadamente 12 minutos. Se preferir, acrescente queijo ralado e sirva quentinho. Vocês vão ver como fica cremoso! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...