Que tal?
Depois do diagnóstico, descobri que cozinhar pode ser delicioso...ainda mais se você tem um outro alguém que também gosta. Em casa, meu pai também adora cozinhar. E nas receitas que eu faço, meu namorado (cozinheiro nato!) é quem me ajuda. De surpresa, ele já fez um bolo de banana delicioso, que pretendo postar a receita em breve. Me esbaldei!
Infelizmente, essa receita só é sem glúten, pois contém lactose.
(Mas estou querendo, há um tempo, colocar umas ideias em prática e espero, em breve, ter uma receita de requeijão cremoso e caseiro sem lactose. Talvez eu teste neste feriadão.)
Peguei essa receita no programa da Ana Maria Braga, no começo do ano, e quando vi, fiquei com água na boca para testar. Realmente, fica divina e vale a pena.
Simbora para os passos? Não se esqueçam de conferir os rótulos dos produtos, hein?
Você vai precisar de:
- 500 ml de água
- 1/2 xícara de chá de requeijão
- 2 colheres de sopa de catchup
- 1 colher de sobremesa de mostarda
- 1 tablete de caldo de carne (prestem atenção, pois muitos contém glúten)
- 1 xícara de chá cheia de mandioca crua ralada no ralo grosso
- 2 tomates médios sem sementes cortados em 4 partes (eu coloquei com semente mesmo)
- 2 colheres de sopa de azeite
- 600g de alcatra cortada em tiras e temperada com alho e sal a gosto (quem gostar de pimenta do reino moída, pode colocar)
- 1/2 cebola média picadinha
- Salsinha a gosto
- Quem gostar e quiser, pode acrescentar champignons fatiados
Em um liquidificador bata a água, o requeijão, catchup, mostarda, caldo de carne, mandioca crua ralada e os tomates, até que forme uma mistura homogênea.
Transfira o creme batido no liquidificador para uma panela e leve ao fogo até engrossar (cerca de 20 minutos). Desligue o fogo e reserve.
Em uma frigideira bem quente coloque o azeite e doure a carne. Adicione a cebola (e os champignons, se quiser) e refogue. Acrescente o creme de mandioca e misture bem. Desligue o fogo, salpique salsinha picadinha a gosto e sirva em seguida, com arroz e batata palha.
Gente, dessa vez vou ficar devendo a foto porque na época eu não tirei. Mas garanto, fica lindo aos olhos e apetitoso a fome.
Aproveitem o domingão para reunir os amigos ou família e sirva esse prato delicioso, sem glúten, é claro.
Um super beijo e até a próxima