quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dica de produto: chocolate sem glúten e sem lactose da Cacau Show

Que feriadinho mais chuvoso!

Estou no litoral e antes mesmo de vir já sabia que corro grandes riscos de me tornar um sapo. Se não pela quantidade de água, pelo tanto que como quando não se tem nada para fazer, além de dormir.

Como eu já comentei algumas vezes aqui, é bastante comum que os celíacos também apresentem intolerância a lactose. Haverá um post só sobre isso. Não deixem de acompanhar!

A minha não foi comprovada por exames. Fiz o famoso teste terapêutico: um período consumindo produtos que contém lactose e  um período sem. Apresentei uma super melhora sem a tal lactose. O que eu sinto quando consumo? Distensão abdominal, gases e se em grandes quantidades, náusea. Então, eu não deixo de comer; eu como mas não abuso. O próprio nutrólogo retirou a lactose da minha dieta. Consigo obter o cálcio de outras formas e aprendi a controlar o quanto posso consumir de lactose.

O que mais me deixa frustrada, com relação a lactose, é o chocolate e o requeijão. Eu AMO os dois mas quando consumo mais do que "um pouquinho" já não me sinto 100%.

Foi por conta disso que um dia, passeando no shopping, resolvi entrar na Cacau Show. Lá, encontrei um chocolate meio amargo sem glúten e sem lactose. Torci o nariz mas decidi comprar para experimentar. Uma das coisas que me motivou foi poder compartilhar com vocês o que eu achei dele.

Resultado: I´m in love! É delicioso e me salvou de qualquer mal estar! Eu adoro chocolate meio amargo e ele até faz bem à saúde (confiram aqui uma matéria sobre isso). Então, não hesito em comer um pedacinho quando tenho vontade.

O preço não é uma pechincha, mas eu garanto, vale a pena. Podem comprar de olhos fechados!
E com esse friozinho, chocolate cai muuuuuito bem. Delícia!




Cacau Show, MUITO obrigada por transformar as nossa vidas! Nota 10!

Ótimo feriado a todos
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...