quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Marmitinhas fofas: um jeito estiloso de ser celíaca


Atire a primeira pedra quem NUNCA precisou de uma marmitinha, qualquer que fosse o motivo!
Mesmo antes do diagnóstico, eu tinha o hábito de andar com lanchinhos na bolsa. Agora, sendo celíaca, ando com o lanche, almoço, cachorro, gato, papagaio...e por aí vai. Morro de medo de sair de casa, ter uma hipoglicemia e não ter nada por perto pra comer! Eu sei que é exagero mas é muito real. 

Antes, dava pra sair de casa tranquila e pensar: "Como qualquer coisa na rua!". Hoje, nem pensar! Saio de casa preparada para qualquer situação. 
Minha marmitinha do dia a dia é super simples, clássica e discreta, na cor azul marinho. Quando fui para os EUA comprei uma menorzinha, para pequenos lanches, na cor rosa. Mas, de uns tempos pra cá, tenho sentido vontade de investir mais nisso. Queria algo mais a minha cara, colorida, florida, estampada...
Quando comecei a pesquisar, pirei demais nos modelos. Gente, acreditem! Uma mais linda que a outra...

E então, de tanto pesquisar, pensei: "Por que não dividir com os leitores?!"
Confesso para vocês que na hora de comer o visual conta muito pra mim. Eu gosto de coisas bonitinhas, arrumadinhas, enfeitadas...Não sei se já contei pra vocês mas eu trabalhei com artesanato. Então, imaginem que eu amo observar os detalhes!

Tentei mesclar bastante: opções no Ebay e no Elo7. O Ebay, para quem não conhece, é um site mundial no estilo do Mercado Livre. A maioria das coisas vem da China e a compra pode valer muito a pena como não ser nada daquilo que esperamos. Ou melhor, que vemos na foto. Mas o preço é tão camarada que eu acho que pode valer a pena. Para comprar no Ebay, é necessário ter cartão de crédito liberado para compras internacionais e ser cadastrado no PayPal. Também, é preciso muita paciência, pois os produtos demoram a chegar. Todos os valores são em dólares e os modelos que separei possuem frete grátis.
Já o Elo7, queridinho das artesãs (como eu!), é um site estilo Mercado Livre mas só de coisas artesanais. Tem cada coisa linda! As compras são feitas pelo cartão de crédito também e os valores são em reais. 
Também, tentei mesclar preços, cores, estampas...enfim...para todos os gostos e ocasiões.

Então, vejam o que separei pra vocês...

Opções no Ebay, em dólares, com frete grátis
Links:
Opção 3 (Gente, não resisti e comprei essa! Ainda não chegou e vai demorar mas, assim que chegar, posto para dizer se valeu a pena, tá?)


Opções no Elo7, em reais, com valor do frete de acordo com a cidade 

Links:

Uma outra opção também é a marmitinha super clássica da Crumble...


Não são lindas? Estou apaixonada por todas!
Estou escolhendo uma da Elo7 ainda e venho aqui pra contar qual foi minha escolha e opinião, ok?

Para compor as marmitinhas, eu sempre gosto dos potinhos, um estojinho para talheres e um paninho fofo para usar como jogo americano. Tem uma doceria em Ribeirão Preto que serve o prato com os talheres dentro de um estojinho, que parece um saquinho. Desde a primeira vez que vi, eu amei mas, até então, não teria utilidade para mim. Depois do diagnóstico, já mandei fazer três modelinhos e vou intercalando. Vejam como ficam super fofos!


Gostaram das dicas?
Impossível não querer comer sem glúten e com segurança com tanta coisa fofa!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...