quinta-feira, 28 de abril de 2016

Receita de hoje: salmão ao molho de maracujá


Eu faço tanto salmão e me dei conta de que nunca coloquei aqui uma receitinha. Então, decidi colocar essa, que fica deliciosa e não é difícil. 
Geralmente faço o salmão aos fins de semana porque aqui em casa só eu que gosto. Meus pais e irmã não gostam muito, então minha mãe não faz. Quando eu casar, poderei fazer sempre pois meu namorado também adora. 

Eu sempre gosto de fazer o salmão no forno; faz menos sujeira. Para não ficar difícil de lavar o refratário que vai ao forno, sempre forro-o com um papel alumínio. 

Esse salmão fica gostoso servir tanto com arroz branco quanto com um risoto (um dos meus preferidos é o de limão siciliano).

Vamos à receitinha!

Separe:
- 2 filés de salmão 
- 1/2 limão
- Sal a gosto
- Azeite
- 4 colheres de sopa (rasas) de açúcar
- 1/2 copo de água (125 ml)
- 3 colheres de sopa de mel
- Maracujá (suco da fruta sem sementes) - aqui não tem uma quantidade muito certa; o ideal é colocar e ir experimentando até estar agradável ao paladar
- Manjericão

Tempere os filés de salmão com sal, limão e azeite e deixe descansar por aproximadamente 20 minutos. Após esse tempo, leve-o ao forno a 200 graus por aproximadamente 30/40 minutos (eu gosto quando ele vai criando a casquinha crocante, então vou deixando até formar). 

Enquanto o salmão está no forno é hora de preparar o molho de maracujá. 
Em uma panela, junte o açúcar, a água, mel e maracujá. Mexa até misturar tudo e leve ao fogo baixo, ele deve ficar um pouco mais grossinho. Por último, acrescente o manjericão e deixe ferver mais um pouquinho para acentuar o gosto. Desligue o fogo, tire o peixe do forno e jogue o molho em cima do peixe. Fica divino!

Gostou da receita? 
Bom apetite!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...